dezembro 19, 2009

Massara entrando na rota do KiteSurf




O kitesurf pode ser praticado no mar, em lagos, represas, com ventos fortes ou fracos, já que a aerodinâmica da prancha facilita o vôo nas diversas condições de vento. Mas a idéia é a mesma do que no windsurf: quanto mais vento, menor a área do kite.

Por ser um esporte perigoso, na hora de velejar é importante manter uma distância de pelo menos 100 m dos banhistas e de embarcações, para evitar maiores problemas. Deve-se ter cuidado também com os fios de eletricidade.

O Brasil tem um grande potencial para o kitesurf, já que seus 8.000 km de costa proporcionam muitas opções aos praticantes. O clima do país também ajuda bastante, permitindo a prática do kitesurf durante o ano todo.

Massarandupió é um lugar lindo para a prática do esporte e vem desenvolvendo infra estrutura para receber os kitesurfistas!


O que é o Kitesurf
Voar sobre a água puxado por uma pipa. Esse é o princípio do kitesurf, um esporte relativamente novo, mas que vem ganhando novos adeptos ao redor do mundo. O equipamento do kite é basicamente a pipa e a prancha.

O esporte é uma mistura de surfe, windsurf e wakeboard, e surge como uma opção aos praticantes desses esportes em dias onde as condições do tempo não são favoráveis.

A pipa é feita do mesmo material utilizado na fabricação de uma asa-delta. Já a prancha pode ser tanto uma especial para o kite, como também uma prancha de surf. A segurança é um fator primordial no esporte, já que qualquer vacilo pode trazer sérios prejuízos ao praticante. Qualquer pessoa pode praticar. Para isso é fundamental estar acompanhado de um instrutor ou de uma pessoa que já tenha praticado o kitesurf.

Kitesurfista mande sua opnião do Pico Massarandupió para:
praiademassarandupio@gmail.com