março 06, 2012

Praias da Região de Massarandupió


Barra do Rio Sauípe
O local é uma área de encontro entre as águas mornas do mar e as águas tranqüilas do rio, por isso é o mais procurado da região. É excelente para a prática de esportes náuticos, como caiaque e jet-ski. A infra-estrutura local inclui barracas de praia e um camping. 

Subaúma
Seus belos arrecifes, durante as baixas da maré, formam deliciosas piscinas naturais, que atraem visitantes do mundo inteiro. Com uma boa infra-estrutura, a praia oferece pousadas e barracas bem equipadas, que disponibilizam caiaques para aluguel. O local também é sede do Projeto Tamar, uma importante iniciativa para preservação das tartarugas marinhas. Cercada de lagoas e dunas exuberantes, Subaúma, de fato, é uma das grandes jóias da Costa dos Coqueiros. 

Praia de Barra de Subaúma
O local é completamente urbanizado, com barracas de praia, restaurantes e pousadas. Os banhos de mar e de rio são favoráveis nesse trecho, que também é um excelente pesqueiro de robalo, pescada, canapum, vermelho e bagre. Os mergulhadores também se esbaldam com a grande ocorrência de lagosta em seus arrecifes.

Praia do Porto de Sauípe
As ondas fortes tornam o banho perigoso para quem não conhece a geografia do lugar. Por toda a faixa costeira há uma grande concentração de bares, restaurantes e pousadas. A presença de mulheres, que trançam artesanato em palha de piaçava, é uma marca registrada do local.

Praia de Baixio (Esplanada)
A entrada é margeada por uma lagoa, que encanta pela quantidade de pássaros, principalmente garças, que a freqüentam. É uma vila graciosa e bem cuidada por seus moradores. Baixio, praia excelente para pesca e banho, fica a 8 Km da cidade, contando com razoável infra-estrutura.